Joel Silva

    Formado em fotografia pela escola de artes Bauhaus,  iniciou-se como fotojornalista no Jornal Folha de S. Paulo em 1994,  onde atualmente colabora.

   

    Foi correspondente fotográfico da Folha de S.Paulo,  no Oriente Médio, esteve na Guerra da Síria e no conflito  da Líbia. Cobriu a revolta da primavera Árabe,  o massacre  no Cairo, capital do Egito, onde mais de 800 pessoas morreram em um único dia.

    Cobriu o Golpe Militar em Honduras na América Central, acampou com os guerrilheiros das Farc, (Forças Armadas Revolucionarias  da Colômbia), fotografou a ocupação do exercito no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro e esteve em campos de refugiados na África central e  Oriente Médio.  Trabalhou com as forças de paz da ONU no Haiti.

    Seus trabalhos  foram publicados nos principais jornais do mundo, como The New York Times, Washington Post, Le Monde, El País, The Independent e nas revistas  americanas, Time e Life.

 

   Foi premiado pela ONU,  com  Every Human Has Rights,  em comemoração aos 60 anos dos direitos Humanos,. Ganhou também o prêmio Wladmir Herzog de direitos humanos, Anamatra, AMB e  Dom Helder. Todos relacionados aos Direitos Humanos.

 

   Escreveu dois livros,  o primeiro, " Maluco da BR", sobre uma viagem que fez pelas estradas brasileiras como andarilho,  o segundo, " Uma fresta de luz no porão da sociedade", sobre sua experiência em zona de conflito. 

(16) 99963-5473